segunda-feira, 7 de junho de 2010

1° Peão Veterano do MTG/PR é do CTG Tertúlia do Paraná











Vários tradicionalistas de todo o Estado do Paraná estiveram reunidos no CTG Herdeiros da Tradição de Francisco Beltrão nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2010 para participarem do XXI Concurso de Estadual de Prendas e XVI Concurso Estadual de Peões organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaucho do Paraná (MTG/PR).
Durante o concurso, os peões e prendas possuem seus conhecimentos tradicionalistas avaliados através da realização de provas como artesanato, vivência tradicionalista, declamação, canto, poesia, dança, conhecimentos na lida campeira, etc...
O CTG Tertúlia do Paraná, pela primeira vez desde a sua fundação, esteve participando das provas com três integrantes que já haviam vencido a etapa regional do Concurso. Christian Guenther concorreu na categoria Peão Veterano, Kellin Hilgert na cateoria Prenda Adulta e Patrícia Gomes na categoria Prenda Juvenil.
Christian Guenther sagrou-se Campeão Estadual na categoria Peão Veterano, enquanto Kellin Hilgert alcançou a 4ª colocação na categoria Prenda Adulta e Patrícia Gomes ficou com a 8ª posição.
Com as colocações alançadas, o CTG Tertúlia do Paraná vem se fortalecendo no cenário tradicionalista gauchesco do Estado do Paraná e vem demonstrando que a capacitação de seus peões e prendas pela atual patronagem vem trazendo inúmeros resultados benéficos à entidade e à sociedade.
Como 1° Peão Veterano do MTG/PR, Christian Guenther inicia sua preparação para participar da etapa nacional, que é organizada pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário